Notícia no Ato

Fiscalização da lei sobre a circulação de veículos pesados no centro de Lages    

               Aprovada na sessão de segunda-feira (17) da Câmara, a moção legislativa 192/2018 reivindica providências por parte da Polícia Militar e da Diretoria de Trânsito de Lages (Diretran) visando à efetiva fiscalização da Lei Municipal nº. 3.509/2008, regulamentada pelo Decreto nº. 9.569/2008, a qual impede a circulação de veículos com capacidade de carga acima de cinco toneladas em determinados dias e horários no centro de Lages.

               Segundo a regulamentação local, tais veículos não podem circular na área central entre às 7h e às 19h, com exceção de veículos oficiais, escolares, de turismo e de transporte coletivo urbano, o que garante um melhor escoamento do fluxo de tráfego e a segurança dos pedestres. No entanto, muitos motoristas não estão respeitando as determinações da legislação vigente.

               De autoria do vereador Mauricio Baralha Machado (PPS), o documento foi encaminhado ao comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira, e ao diretor municipal de Trânsito, Rogério Juary de Almeida.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário