Notícia no Ato

Desfile Cívico marca aniversário de 24 anos de Capão Alto

O dia 7 de setembro foi motivo de dupla comemoração no município de Capão Alto, além da independência do Brasil, na oportunidade foi comemorado também o aniversário da cidade, que este ano completa 24 anos.

Como parte dos festejos, o tradicional desfile Cívico animou a manhã do feriado, e reuniu um grande público na Praça Hortência Vieira de Córdova. O desfile Cívico, teve início por volta das 10h30min, o Prefeito Tito Freitas acompanhado da primeira dama Marilva de Freitas, o Vice Prefeito José Ivanir Branco Silva, e sua esposa Rosane, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores Nailor Moreira Damasceno e  vereadores, abriram o desfile.

Em seguida desfilaram os alunos das escolas municipais, Belizário José Luiz, Valmor Antunes dos Santos e o Centro de Educação Infantil Domicilia Luiz de Córdova. Times de futebol da cidade também participaram, jogadores de vôlei e futebol.

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), e o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) também participaram. As comemorações terminaram com o tradicional desfile da patrulha mecanizada, e finalizando com os CTGs da cidade, que abrilhantaram o evento, com seus trajes típicos. Ao meio dia foi servido uma feijoada ao presentes, com uma boa música da banda Anjos de Plantão. A revitalização da Praça pública contou com a presença de familiares de Hortêncio Vieira de Córdova (inmemorian), que leva o nome da praça. O prefeito Tito Pereira Freitas entregou a revitalização da praça, localizada no Centro da cidade. Em seguida o bolo foi servido à comunidade. A banda local Exaltasom, animou o povão na praça e a banda Anjos de Plantão encerrou as festividades.

Teva também a inauguração de obras, como o asfaltamento da Rua Manoel Pires, ao lado da Câmara de Vereadores, a pavimentação do pátio da prefeitura, onde fica também a unidade de saúde e um banheiro público, e a Secretaria de Educação que será contemplada com dois micro-ônibus.

 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário