Notícia no Ato

Novidade e tendência permanente na moda, a trança embutida será um dos novos cursos do Qualifica Mais Lages

Febre entre as mulheres, a trança tem uma diversidade de formatos: desde os mais simples para o dia a dia, até os mais elaborados, atraindo olhares em festas de aniversário, casamentos e formaturas

Especificamente, o treinamento prático de trancista de cabelo, do Programa Qualifica Mais Lages, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, dará aos participantes a chance de aprender e incrementar técnicas deste tipo de penteado que fascina o público feminino nos mais diferentes eventos. Dicas de trança básica e embutida serão repassadas durante as aulas em quatro sextas-feiras, a partir do dia 14 de setembro, entre 18h e 20h. Foram abertas 20 vagas.

As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, situada à rua Sebastião Furtado, 81, esquina com a rua Benjamin Constant, Centro, a uma quadra da Policlínica Municipal. Os interessados devem se dirigir ao local com seus documentos pessoais. Informações: 3224-0600/3224-0700.

Outras novas capacitações estão programadas para iniciarem ainda este mês. Em média, são 20 vagas por turma:

Cabeleireiro básico: Dia 14, das 18h às 21h

Cuidador de idosos: Dias 10 e 12, das 8h30min às 11h30min

Manipulação de alimentos: Dia 12, 13 e 14, das 14h às 17h

Assistente de salão de beleza básico: Dia 10 de setembro a 8 de outubro, das 18h às 21h

Os cursos do Qualifica Mais Lages em andamento são depilação, massagem, cabeleireiro básico e avançado, auxiliar de Recursos Humanos (RH), workshop de barbeiro, banho e tosa, frentista, borracheiro e atendente de loja de conveniência. Atualmente, 152 alunos estão em sala de aula nos treinamentos, outros 898 foram formados em 2018, totalizando 1.050 pessoas aperfeiçoadas ao mercado de trabalho.

De janeiro a agosto deste ano, turmas concluíram capacitação em dez tipos de cursos: maquiagem, manicure, massagem, depilação, auxiliar de RH, estoquista, manutenção de aparelhos celulares, cargas perigosas, em parceria com o Sest Senat, gerenciamento de serviços domésticos e cuidador de idosos. A perspectiva da coordenação do Qualifica Mais Lages é de ofertar aproximadamente mais 200 novas vagas para a comunidade até final de 2018.

Todas as capacitações contam com aulas de empreendedorismo, aguçando perfis de possíveis empresários a abrirem seus negócios pelo Microempreendedor Individual (MEI) na Sala do Empreendedor. Os alunos também recebem apoio do Banco do Emprego na busca por postos de trabalho. Estes candidatos podem procurar o Banco do Emprego com carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência para fazer o cadastro digital e se houver vaga disponível e enquadramento no perfil, serem pré-selecionados ao recrutamento e encaminhados às empresas. A oficina de empregabilidade, em parceria com a Help Gestão de Pessoas, é oferecida à população com noções cruciais de uso na hora da entrevista de emprego. Esta é mais uma ferramenta de contribuição à população de Lages.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário