Notícia no Ato

Alunos da rede municipal visitam Prefeitura e destacam importância do projeto de Educação Fiscal

Na oportunidade foi ressaltada a importância do Projeto de Educação Fiscal, desenvolvido nesta Escola Bom Jesus, e que busca resolver demandas de infraestrutura local

Nesta segunda-feira (03 de setembro), 23 crianças do 3º e 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Educação Básica (E.M.E.B.) Bom Jesus visitaram o gabinete do Prefeito Antonio Ceron e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da estrutura administrativa da prefeitura. Na oportunidade os estudantes entregaram uma carta com um pedido de revitalização da rua da escola, a Bartolomeu de Gusmão, além de esclarecer dúvidas sobre o município e a gestão pública. O vice Juliano Polese também acompanhou a visita.As crianças estavam acompanhadas pelas professoras Simone Ostrowski (5º ano) e Patrícia Soares (3º ano). Elas falaram sobre a importância do Projeto de Educação Fiscal, desenvolvido nesta Escola, e que busca resolver demandas de infraestrutura local. “Viemos apresentar o projeto de Educação Fiscal ao prefeito, além da oportunidade de visitar a prefeitura e conhecer pessoalmente o prefeito Antonio Ceron”, relata a professora Patrícia.

Yasmin de Sena, de 11 anos, do 5º ano, participou da visita e enfatizou que desejava muito ter essa oportunidade. “Estamos aqui para pedir ao prefeito que olhe com carinho a rua da nossa escola”.Além do pedido feito pelos estudantes, houve uma conversa descontraída entre o prefeito e os alunos. Ceron relembrou histórias da sua infância e comentou sobre a importância do estudo e a busca pela realização dos sonhos. “Nada é mais importante na vida do que viver bem, ser feliz, realizar os sonhos. Estou muito feliz de ter vocês aqui hoje. Temos de ter muita força e estudo para que no futuro a gente consiga realizar nossos sonhos.”, comentou o prefeito.A professora do 5º ano, Simone Ostrowski, há 27 anos trabalhando na área da educação, ela agradeceu a oportunidade e falou sobre sua satisfação por trabalhar na rede municipal. “Queria agradecer a oportunidade e disponibilidade do prefeito, e tenho orgulho de trabalhar na rede municipal”, disse ela.

Fotos: Daniel Costa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário