Notícia no Ato

Amures entrega levantamento de 49 pontos turístico de Urupema

Um total de 49 pontos turísticos compreendido por cachoeiras, pousadas, mirante, igrejas, praça, vinícolas, fazendas, cascatas, morros e até um pinheiro ocado onde cabem seis pessoas dentro. São alguns dos atrativos apresentados na devolutiva do levantamento turístico realizado pela equipe da Amures, em Urupema.
A solenidade durante a noite de segunda-feira (27), no Instituto Federal de Urupema mobilizou mais de 70 pessoas entre autoridades, empresários e lideranças comunitárias. A assessora de turismo da Ana Vieira entregou ao prefeito Evandro Frigo Pereira, um DVD com os pontos turísticos georreferenciados, fotografias, filmagens e atributos de viabilidade com indicação positiva e negativa de cada ponto mapeado.


O assessor de imprensa da Amures Onéris Lopes explicou que o levantamento foi o quinto concluído, e que o trabalho está concentrado agora em Rio Rufino. “É um compromisso do presidente da Amures Antônio Zilli, a continuidade desse diagnóstico e cada vez mais estamos vendo os resultados com surgimento de novos empreendimentos e o incremento de outros”, comentou.
A equipe da Amures composta pela turismóloga, o assessor de imprensa e mais o técnico de informática Anderson do Amarante trabalhou pelo menos três meses em Urupema. E observaram que o Morro das Torres e a cachoeira que congela, são apenas dois dos vários atrativos fortes que possui o município. “Precisamos ficar um pouco de costas para o Morro das Torres e promover uma outra Urupema conhecida por poucos”, alertou Ana Vieira.

Selo + Turismo

O prefeito Evandro Frigo Pereira agradeceu o trabalho da Amures e disse que o diagnóstico será fundamental para planejar ações. “Esta semana estaremos em Brasília recebendo o selo Prodetur + Turismo, que permitirá Urupema aderir ao Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo para acessar linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados.
“O Selo +Turismo identifica que os planos ou projetos priorizados e previamente analisados pelo Ministério do Turismo, estão alinhados com as diretrizes do programa”, declarou o prefeito que receberá o documento das mãos do ministro Vinicius Lummertz nesta quarta-feira.

Por :Oneris Lopes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário