Notícia no Ato

Prefeito recebe empresário do ramo têxtil em seu gabinete

Uma possível parceria com o programa Qualifica Mais Lages, da Secretaria do Desenvolvimento, visa oferecer oficinas de costura às mulheres que se interessam pelo ramo e assim possam preencher as vagas que estão disponíveis

O prefeito Antonio Ceron recebeu, nesta segunda-feira (27 de agosto), o empresário Elio de Liz, proprietário da Planalto Confecções, empresa do ramo têxtil que vem crescendo significativamente nos últimos anos em Lages. O objetivo da visita foi expor ao chefe do executivo municipal as principais demandas e anseios do setor, a fim de construir parcerias que sejam positivas e mantenham o negócio cada vez mais promissor para a cidade.

A empresa se instalou em Lages em meados de 2011 e, de lá para cá, vem crescendo tanto na exportação de produtos para todo o país, focada no público feminino, como na oferta de vagas de emprego. Hoje a Planalto Confecções conta com aproximadamente 150 funcionários, sendo que 90% são mulheres. Elas produzem cerca de 1.500 peças por dia, chegando a quase 40 mil ao mês.

A meta é ampliar a empresa e chegar a 200 funcionárias, pois algumas máquinas estão paradas por falta de mão de obra qualificada. Elas atuam na costura, acabamentos e embalagem dos produtos. Um grande investimento foi feito na fábrica, que conta com quatro mil metros de área construída e um refeitório próprio para melhor comodidade de seus funcionários.

Algumas questões foram levantadas pelo empresário, como a necessidade de ter um programa de qualificação de mão de obra e maior oferta de vagas na educação infantil, para atender às mulheres que precisam ter onde deixar seus filhos para irem trabalhar.

O prefeito deixou claro todo seu empenho para que as empresas encontrem no Município um ambiente propício ao crescimento, mantendo a qualidade de seus serviços, sempre contando com o apoio do poder público municipal. “Vamos estudar a melhor forma de sanar estas dificuldades, pois empresas como a Planalto trazem emprego e desenvolvimento, principalmente às mulheres. Isso é muito bom para Lages, por isso podem contar com nosso apoio”, afirma Ceron.

Técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo acompanharam a reunião e apontaram a possibilidade de parceria através do programa Qualifica Mais Lages. A ideia é oferecer oficinas de costura às mulheres que se interessam pelo ramo e assim possam preencher as vagas que estão disponíveis.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário