Notícia no Ato

Secretaria de Saúde de Lages intensifica vacinação contra pólio e sarampo

Neste sábado, (25 de agosto), das 9h às 17h, haverá ação em parceria com o Rotary e horário estendido em algumas salas de vacinação

As ações de imunização contra o sarampo e a poliomielite em Lages continuam a ser reforçadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede municipal. O objetivo é imunizar oito mil crianças, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). Segundo último relatório da Vigilância Epidemiológica, até dia 23 de agosto foram imunizadas 6.421 crianças, 62% da meta.

Neste sábado (25 de agosto) das 9h às 17h, será realizado um novo Dia D em Lages. Profissionais da Central de Vacinação irão participar, juntamente a voluntários do Rotary Clube, de uma ação no Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, no centro da cidade. No local será montada uma tenda para vacinação e promoção da campanha, com a presença do Zé Gotinha, distribuição de adesivos e balas, e outras atrações.

Durante a campanha, as salas de vacinação das Unidades de Saúde do Frei Rogério, Várzea, Centenário, Tributo e São Carlos estão funcionando em horário estendido, das 18h às 22h. A sala de vacina da UBS do Habitação funcionará em horário estendido no dia 30 de agosto. A campanha encerra no dia 31 de agosto.

A orientação da Vigilância Epidemiológica para os vacinadores e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) é que realizem a busca ativa e consultas de puericultura nas cadernetas de vacinação de crianças para assegurar que elas, principalmente as dentro da faixa etária de um ano até menores de cinco anos, estejam com as imunizações em dia. A partir do mês de setembro também será obrigatório apresentar o cartão SUS para receber vacinação.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário