Notícia no Ato

Alunos da Escola Lúcia Fernandes Lopes farão City Tour histórico por Lages

Roteiro inclui visitação a pontos turísticos, centros de preservação de memória histórica e apresentação de teatro na próxima segunda-feira (27 de agosto)

A iniciativa é da direção da escola do Bairro Santa Catarina através do Ensino Médio inovador. Serão 35 alunos da Escola de Educação Básica Lúcia Fernandes Lopes monitorada pelo coordenador do Museu Histórico Thiago de Castro, Ader Godoy e que passará por pontos da cidade que contam a historia de Lages.

O roteiro do trajeto se iniciará as 8h30 desta segunda-feira (27 de agosto). No primeiro ponto de partida, haverá o momento para visitação do acervo histórico do Museu Thiago de Castro. Entre outros lugares a serem explorados pela manhã, destaque para o Teatro Municipal Marajoara, a Biblioteca Pública Municipal e o Parque Jonas Ramos – onde está marcada a pausa para um lanche coletivo. Após o descanso, as atividades vespertinas se iniciam às 13h30, com visita a Estátua do fundador de Lages, Antônio Correia Pinto de Macedo. O encerramento está programado para às 15h30 no auditório Mario Augusto de Sousa, na sede da Fundação Cultural de Lages.

Segundo a professora Rita Zanchetti Couto, este será um dia muito produtivo e de interação dos alunos com a história da cidade. “Estamos envolvidos com o projeto, e para isso se tornou essencial a visitação destes pontos históricos juntamente com os alunos. Muitos passam pela Catedral ou pelo Tanque todos os dias, mas não sabem do porque da sua existência”, ressalta.

Para mais informações acesse cultura.lages.sc.gov.br ou entre em contato pelo telefone 3224-7425.

Foto: Fabrício Furtado

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário