Notícia no Ato

Meio Ambiente pesquisa novas tecnologias para produção de flores

Sob a coordenação do paisagista Giovani GuesserTomazzeli, equipe técnica do Horto Municipal esteve, nesta semana, em Nova Petrópolis-RS, em vista a Úrsula, maior empresa gaúcha em tecnologia de produção de flores

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Prefeitura de Lages, já se prepara para o plantio das flores de verão e para isso está pesquisando novas tecnologias, as quais irão proporcionar diminuição de custos de produção e mais variedades e beleza para os canteiros das praças, ruas, avenidas e logradouros públicos.

Segundo o secretário municipal Euclides Mecabô (Tchá-Tchá), novas espécies serão cultivadas no verão e essa novidade não será revelada até que elas floresçam nos canteiros da cidade. “Podemos adiantar que se trata de uma bela novidade e que nossos técnicos, sob a coordenação do paisagista Giovani GuesserTomazzeli, estiveram, nesta semana, em Nova Petrópolis (RS), em vista a Úrsula, maior empresa gaúcha em tecnologia de produção de flores”, destaca Tchá-Tchá.

“Nesta visita, nossa equipe irá buscar conhecimentos gerais, técnicas relacionadas a substrato adequado (adubação), macro e micro nutrientes, parasitologia e controle de pragas, por exemplo”, fala o secretário.

Quanto ao plantio de flores de inverno, já foi feito, pela equipe de paisagismo e jardinagem do Horto Municipal, e os canteiros estão floridos, embelezando a cidade. Além das flores, também foram plantadas e estão sendo cultivadas mudas de árvores frutíferas e ornamentais com destaque para a cerejeira japonesa.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário