As vereadoras Bruna Uncini e Prof.ª Elaine Moraes, ambas do Cidadania, propõem uma homenagem ao Banco de Leite Materno do Hospital e Maternidade Tereza Ramos, Casa Mãe Tereza, Ceasm e Cresça, em reconhecimento aos serviços prestados à saúde materno-infantil em Lages e região.

A homenagem destaca o trabalho desenvolvido pelas quatro instituições na promoção da saúde, incentivo ao aleitamento materno, acolhimento e assistência às mães, recém-nascidos, crianças e famílias.
O Banco de Leite Materno do Hospital e Maternidade Tereza Ramos atua na orientação às mães e na coleta, processamento e distribuição de leite humano, especialmente para bebês prematuros e recém-nascidos internados em unidades neonatais.
A Casa Mãe Tereza oferece acolhimento e suporte a gestantes, puérperas, mães e famílias. Já o Ceasm (Centro de Estudos e Assistência à Saúde da Mulher) desenvolve ações de prevenção, acompanhamento e promoção da saúde feminina.
O Cresça (Centro de Referência Especializado à Saúde da Criança e do Adolescente) realiza acompanhamento e atendimento voltados às crianças e suas famílias, com atenção especial ao desenvolvimento infantil.
“Reconhecer essas instituições é também valorizar todos aqueles que, diariamente, dedicam seu trabalho à construção de uma sociedade mais acolhedora, saudável e comprometida com a proteção da maternidade, da infância e da vida”, destaca a matéria legislativa.


