Por iniciativa do vereador Éder Santos (Podemos), a Câmara de Vereadores de Lages realizará uma Sessão Solene em homenagem a quatro instituições da rede municipal de ensino: Emeb Lupércio de Oliveira Köeche, Escola Básica Municipal Mutirão, Ceim Mutirão e Ceim Pequeno Príncipe.

A solenidade está marcada para o dia 23 de setembro, às 15h, no Plenário Nereu Ramos, e busca reconhecer a trajetória e o trabalho desenvolvido pelas instituições na educação e no desenvolvimento da comunidade lageana.
Durante a sessão, as quatro unidades receberão totens de homenagem, enquanto as diretorias serão contempladas com certificados de reconhecimento.
Segundo Éder Santos, a homenagem também representa uma forma de valorizar professores, gestores, servidores, estudantes e famílias que fazem parte do cotidiano escolar.
“Reconhecer essas instituições significa reconhecer a própria importância da educação pública municipal e daqueles que, diariamente, trabalham para que ela aconteça”, destaca o vereador.
O Ceim Mutirão, no bairro Habitação, e o Ceim Pequeno Príncipe, no bairro Várzea, atuam na educação infantil. Já a Escola Básica Municipal Mutirão e a Emeb Lupércio de Oliveira Köeche trabalham na continuidade da formação dos estudantes e no fortalecimento dos vínculos entre escola, família e comunidade.


