Notícia no Ato

Chaves do Condomínio Ponte Grande são entregues às famílias realocadas

A partir de quinta-feira, 2 de agosto, os moradores já começam a se mudar para as novas residências construídas especialmente para realocá-las do aluguel social

As 200 famílias contempladas com as casas do Condomínio Ponte Grande receberam as chaves de suas futuras residências, na manhã desta quarta-feira, 1º de agosto. Os moradores também já assinaram o termo de recebimento do imóvel e a eles também foram entregues o manual do proprietário.

A partir desta quinta-feira (2 de agosto) as famílias já poderão ocupar as casas, sendo que nos próximos oito meses após a ocupação do condomínio elas terão especial atenção da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, assim como de todas as demais secretarias e órgãos da Prefeitura.“Já solicitamos de nossos secretários todo o empenho necessário para resolver os problemas estruturais que surgirem no condomínio”, afirmou o prefeito Antonio Ceron, durante o ato oficial de entrega das chaves das casas. O prefeito também desejou a todos os moradores felicidades e uma convivência harmoniosa.Ceron agradeceu a todos os agentes públicos, os quais desde 2011, quando do início de implantação do condomínio, contribuíram para que a obra fosse realizada. “Embora a entrega das chaves estivesse programada, inicialmente, para 2015, não é o momento agora de se encontrar culpados para os problemas que surgiram, no decorrer do tempo, os quais são de conhecimento de todos. Temos é que agradecer muitas pessoas que contribuíram de uma forma ou outra para a realização dessa importante obra”, falou Ceron.

No novo condomínio, irão morar as 170 famílias cadastradas em 2011, as quais residiam nas áreas abrangidas pelo projeto de construção da avenida Ponte Grande. Além destas, outras famílias atingidas pelas últimas cheias em Lages também foram contempladas com casas no condomínio.As novas 200 casas foram construídas com recursos federais, liberados pela Caixa Econômica Federal, enquanto que para a compra do terreno a Prefeitura investiu recursos próprios.Cada lote residencial mede 240 metros quadrados e cada casa tem área construída de 44 metros quadrados. (dois quartos, banheiro, cozinha e sala conjugadas, área de serviço com espaço para ampliação).Por alguns anos, as 170 famílias residentes, anteriormente, em áreas ribeirinhas, foram assistidas com aluguel social, pagas com recursos da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa).

Famílias planejam nova etapa na vida

Selecionadas de forma aleatória, Vanilda Branco, Ângela Aparecida e Grazielle Lima representaram as famílias do Condomínio Ponte Grande no ato solene de entrega das chaves. Vanilda, proprietária da residência de nº 103 recebeu a chave do secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Jurandir Agustini; Ângela, da residência de nº 80 recebeu do secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos e por sua vez, Grazielle, da residência de nº 167, do prefeito Antonio Ceron. Na espera por esse momento há muito tempo, Vanilda Branco, de 61 anos, comenta com entusiasmo que não vê a hora de inaugurar a casa juntamente com os filhos. “Esperamos que a felicidade nos acompanhe nesta nova etapa da vida. Já no próximo sábado pretendo realizar minha mudança”, disse Vanilda.

Avenida Ponte Grande em execução

As obras de pavimentação do trecho de 600 metros que permite o acesso ao Condomínio, encontra-se em execução. Nas próximas semanas de agosto, o asfaltamento estará concluído, assim como a construção de uma nova ponte de concreto sobre o Rio Ponte Grande.Também está em execução a implantação de rede centralcoletora de esgoto ao longo dos 13 quilômetros de extensão da nova avenida, tendo nos extremos os bairros Várzea e Guarujá. Ao todo a nova via interligará 14 bairros.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário