Notícia no Ato

Ruas do Frei Rogério e do Centro estão sendo reurbanizadas

As obras contemplam a melhoria da mobilidade urbana, em áreas centrais e em importantes acessos aos bairros Frei Rogério, Brusque e Vila Nova

Dentro de quatro meses três novas obras de pavimentação e recapeamento asfáltico deverão ser entregues à comunidade lageana, projetos elaborados pela Prefeitura de Lages. As ruas contempladas são: a Coronel Córdova (na área central) e as ruas Sebastião Chaves Coelho e Aristóteles Soeiro Waltrick (ambas no bairro Frei Rogério).Iniciadas em 26 de junho, estas obras estão sendo executadas e o prazo de entrega é para 26 de outubro deste ano. Nas duas vias do Frei Rogério, os investimentos são da ordem de R$ 597.753,13 e na Coronel Córdova R$ 263.376,08 (recursos federais).As obras contemplam implantação de rede de drenagem pluvial, pavimentação e recapeamento asfáltico, sinalização horizontal e vertical de trânsito, construção de calçadas e implantação de rede de esgoto (melhoria esta executada pela Semasa), como contrapartida de investimentos da Prefeitura de Lages.O recapeamento da Coronel Córdova se estende, inicialmente, por um trecho de cerca de 386 metros de extensão, desde o ponto de confluência com a avenida Dom Pedro II, na altura da linha de divisa dos bairros Brusque e Vila Nova, seguindo em direção ao centro da cidade, até proximidades do Colégio Bom Jesus. Contrato este vencido (licitação) pela empresa CCL Construtora. O segundo trecho desta rua também deverá ser licitado, posteriormente, para que seja recapeado.

Nas ruas Sebastião Chaves Coelho e Aristóteles Soeiro Waltrick estão sendo feitas drenagem pluvial, asfaltamento, construção de calçadas (passeios laterais) em paver, rede de esgoto, além da sinalização horizontal e vertical de trânsito. A empresa que venceu esta licitação foi a AS Construtora.O secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, destaca a melhoria da mobilidade urbana. “A Coronel Córdova, por exemplo, formará um binário, juntamente com a Cruz e Souza, rua esta que já está sendo planejada para receber o recapeamento asfáltico”.Outra importante rua a ser reurbanizada será a Cirilo Vieira Ramos, interligando o trânsito com a Cruz e Souza.

Fotos: Ary Barbosa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário