
Fogueira com sete metros altura, bingão com prêmio de R$ 1.000,00, jantar de arroz carreteiro e arroz com galinha, apresentações de grupo de dança infantil, casamento caipira e dentre outros atrativos, venda de frango caipira, mel, queijos artesanais, pinhão, vinhos e produtos da agroindústria familiar, atraíram o público de quase 500 pessoas que prestigiaram o evento.
Alcione Donizete Mota, membro da comissão organizadora disse que o objetivo da festa é divulgar as propriedades da associação e arrecadar recursos para construção da sede própria. “Alguns empreendimentos da associação já tem receptivo e hospedagem de turistas, outros dão suporte com fornecimento de produtos coloniais e juntos buscamos incrementar a renda das propriedades”, explicou.
A Festa Julina teve apoio da prefeitura que cedeu um lonão e da secretaria de Educação Cultura e Desporto que levou o grupo de danças infantil. O presidente da associação Zito Bitencourt, disse que a renda da festa será empregada na segunda etapa da construção da sede da entidade e em capacitação dos membros da rota turística.
“Há quatro meses estamos planejando a festa e nos últimos 30 dias intensificamos os preparativos com um grupo de ao menos 40 pessoas. Vendemos cerca de 300 ingressos antecipados”, revelou o presidente da associação.
A propriedade local da festa foi decorada com tochas acesas, balão de São João, bandeirinhas, sinalização de estacionamento e produtos de agroindústria familiar como carroça e artigos da colônia. A assessora de turismo Ana Vieira prestigiou o evento e antecipou que em breve, será realizado pela equipe técnica da Amures levantamento dos pontos e potencialidades turísticas de São José do Cerrito.
Por: Oneris Lopes












