Notícia no Ato

Banco de Alimentos está instalado de forma provisória em novo endereço

A previsão de funcionamento na localidade é de quatro meses

A secretaria de Assistência Social e Habitação de Lages informa que o Banco de Alimentos está instalado de forma provisória na rua Visconde de Cairú, no bairro Centenário, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) e próximo do Centro de Referência de Assistência Social – (Cras II) Maria Aparecida Gomes.

Um dos motivos da mudança se deu em virtude das obras de ampliação e revitalização do Mercado Público Municipal. Segundo Claudia Bassin, diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, a previsão de funcionamento neste local é de quatro meses. De acordo com Laís Bertoldo, nutricionista, após organizar os espaços, como por exemplo, sala de capacitação (cozinha experimental), estocagem (perecível e não perecível), descarte, administração, área de manipulação, depósito de material de limpeza, serão realizadas reuniões com as cooperativas e visitas nas entidades.

O encontro entre os profissionais do Banco de Alimentos e Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional na manhã desta quinta-feira (26 de julho) serviu justamente para isso, definir quais as principais prioridades dos processos de trabalho, como qualidade na distribuição e ampliação da captação de alimentos.

Evite o desperdício: doe ao Banco de Alimentos!

Fotos: Daniel Costa

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário