Anúncio ocorre após divulgação da chegada dos kits de material escolar. Distribuição será feita em breve. Além disto, estudantes da Educação Básica também receberão seis peças de uniformes, cada um

O ano letivo de 2026 ainda nem começou e já está repleto de novidades. Mesmo em férias escolares, os mais de 15 mil crianças e estudantes matriculados no Sistema Municipal de Educação já receberam a notícia de que terão ao menos três surpresas para utilizar quando voltarem aos estudos.
A novidade mais recente é que a data da volta às aulas, no dia 4 de fevereiro, será marcada pela entrega de mochilas e estojos. A exemplo dos kits de material escolar já anunciados anteriormente, as mochilas e os estojos também foram adquiridos com recursos financeiros públicos próprios do Município. “Investir na educação é investir no futuro do nosso município. Estamos cuidando dos nossos estudantes e apoiando as famílias, garantindo que nenhum aluno fique sem os materiais necessários para estudar com dignidade”, enfatiza a prefeita Carmen Zanotto.

Todos as crianças e os estudantes serão contemplados, com modelos que vão desde bolsa-maternidade até mochilas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Médio Itinerante e Escolas do Campo. “As unidades foram confeccionadas com material de alta qualidade. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a valorização da educação. Garante melhores condições de aprendizagem para crianças e jovens. Assegura que cada estudante tenha acesso a materiais adequados desde o primeiro dia de aula. E promove mais igualdade”, destaca o secretário municipal da Educação, professor Dr. Cristian de Oliveira.
Kits e uniformes
Na mesma ocasião, para que todos estejam bem equipados desde o início das aulas, também serão distribuídos os kits de material escolar. Os conjuntos podem ser compostos por copo de transição, prato de alimentação, babador e toalha pequena, para atender o Berçário, nas primeiras etapas da Educação Infantil (0 a 1 ano). Ou por caderno, lápis grafite, apontador, borracha e canetas esferográficas de cores azul, preta e vermelha, no caso de cada etapa e módulo da Educação Básica: Infantil (Pré-Escolar), Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Ensino Médio.
Já para o mês de março é a distribuição dos uniformes escolares que está prevista. Cada um receberá seis peças, atendendo todas as etapas da Educação Básica. Os uniformes serão adquiridos por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual, Lucas Neves.

