Notícia no Ato

Encanto da Caravana da FelizCidade leva magia natalina e emoção aos bairros de Lages

Entre 2 e 12 de dezembro, ação itinerante levou música, apresentações escolares e o encanto do Natal FelizCidade aos bairros de Lages; iniciativa mobilizou escolas municipais em noites de celebração ao ar livre

A Caravana da FelizCidade chegou ao fim nesta sexta-feira (12 de dezembro), após noites de apresentações que transformaram as ruas dos bairros em pontos de encontro para celebrar o espírito natalino. A Caravana desta sexta-feira contemplou os bairros São Francisco e São Paulo. Centenas de moradores acompanharam espetáculos preparados por crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação.

A programação percorreu diferentes regiões da cidade e contou com a participação direta das escolas municipais, que se revezaram em números musicais e teatrais e apresentações artísticas. “Esta foi uma forma de descentralizar o Natal e levar a magia desta época para mais perto das pessoas, dando oportunidade para as crianças mostrarem seu talento. Foi uma grande confraternização a céu aberto pelos bairros”, destaca a prefeita Carmen Zanotto.

A iniciativa cultural promovida pela Prefeitura de Lages, por intermédio das secretarias do Turismo e Educação, expôs a proposta de aproximar as comemorações do Natal FelizCidade do público. Durante a edição deste ano de 2025, as noites foram marcadas pela participação das comunidades, mães, pais, famílias inteiras que acompanharam de perto o talento dos estudantes. “O que mais nos emocionou foi ver a alegria das crianças. Elas esperam a Caravana como quem aguarda um presente especial, vibravam com cada música, cada luz, cada detalhe. É esta felicidade genuína que dá sentido a todo o trabalho realizado”, finaliza a prefeita.

Ao longo do percurso, cada parada da Caravana se transformou em um cenário vivo do Natal, com luzes refletindo nos olhos das crianças, famílias reunidas para acompanhar as apresentações e um sentimento coletivo de pertencimento que só esta época do ano é capaz de despertar. Em cada bairro, a música, os figurinos e a expectativa pelas apresentações natalinas criaram momentos significativos, que renovaram a esperança e o espírito comunitário.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!