Notícia no Ato

Prefeitura executa importante obra de drenagem no bairro Habitação

Um problema de alagamentos, nas ruas dos Angicos e Guamirim, com recorrência há mais de 40 anos, está sendo corrigido

O projeto de drenagem foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Obras e a execução ficará por conta da AS Construtora Ltda, sendo que a ordem de serviço foi assinada na manhã desta quarta-feira (11 de julho) pelo prefeito Antonio Ceron.O prazo de execução é de 60 dias e as obras compreendem, basicamente, a implantação de uma rede de drenagem com 225 metros de extensão com tubos de 60 centímetros de diâmetro. A rede se estenderá pela rua do Guamirim, a partir do ponto de confluência com a rua dos Angicos, até alcançar a rua das Bracatingas. O custo das obras, será de cerca de R$ 96 mil.“Desde que foi fundado o bairro Habitação, há 40 anos, dezenas de casas foram construídas sobre um córrego canalizado. Foi um erro, na época, lotear Área de Preservação Permanente (APP), e os problemas decorrentes disso se prolongam até os dias de hoje. Mas agora, com a nova rede de drenagem, que irá estancar o escoamento das águas por debaixo das casas, o problema será minimizado, ao longo do citado trecho”, explica o secretário Claiton Bortoluzzi.

O prefeito Antonio Ceron disse que o projeto de drenagem foi elaborado depois que a Defesa Civil do Município de Lages, detectando o problema, levou o fato ao conhecimento da Secretaria de Planejamento e Obras. “Conversando com os moradores, já tinha conhecimento dos alagamentos nesta área do bairro e dos sérios problemas causados ao longo de décadas, com comprometimento das estruturas físicas das residências. Solicitamos então providências, e estudos técnicos, inicialmente da Defesa Civil”, falou o prefeito. “Pedimos a paciência dos moradores quando aos transtornos que as obras irão causar durante o período de execução desta importante obra, que no final das contas irá beneficiar toda a comunidade do Habitação”, disse Antonio Ceron.

No ato de assinatura, ocorrido no ponto de confluência das ruas dos Angicos e Guamirim, também estiveram presentes o vice-prefeito Juliano Polese, os secretários Claiton Bortoluzzi (Planejamento e Obras), Antonio Arruda (Administração), Jurandi Agustini (Semasa), o procurador do Município (Agnelo Miranda), Jean Felipe (Defesa Civil), o presidente da Associação de Moradores do Habitação (Luiz Lima Lins) e  vereadores. Dezenas de moradores presenciaram o ato de assinatura da ordem de serviço. As máquinas da AS Construtora Ltda já foram acionadas hoje mesmo pela equipe técnica que executa a obra.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário