Cidade tem interesse e deverá encaminhar documentação necessária à Secretaria Estadual. Requisitos de participação no Cadastro de Pretendentes à Moradia serão divulgados à comunidade
O município de Lages participou, nesta quinta-feira (17 de julho), de uma reunião online promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, com o objetivo de apresentar as diretrizes de adesão ao Programa Casa Catarina, maior iniciativa habitacional já realizada em Santa Catarina.
O encontro, direcionado a prefeitos e representantes de municípios com mais de 50 mil habitantes, como Lages, foi conduzido pela secretária estadual, Adeliana Dal Pont. A equipe técnica da Coordenadoria Habitacional e Regularização Fundiária representou Lages durante a reunião.
O Programa Casa Catarina visa reduzir o déficit habitacional no Estado, com foco em famílias em situação de vulnerabilidade social. A reunião abordou informações detalhadas sobre os critérios técnicos e administrativos para que os municípios interessados possam formalizar sua adesão ao Programa, que prevê a construção de moradias para população em estado de vulnerabilidade.
Durante a reunião, a secretária Adeliana Dal Pont salientou a importância da parceria entre Estado e cidades. “Santa Catarina tem o compromisso de garantir moradia digna para quem mais precisa, e a parceria com os municípios é essencial neste processo”, defende.
Lages demonstrou total interesse em aderir ao Programa e deve, nos próximos dias, encaminhar a documentação necessária à Secretaria Estadual. “A iniciativa é considerada estratégica para avançar na política habitacional local e oferecer alternativas de moradia segura e digna à população”, acentua o executivo da Coordenação Habitacional e Regularização Fundiária, Thiago Bettú.
A Prefeitura também deverá iniciar, em breve, ações de divulgação para informar a população sobre os critérios de participação no Cadastro de Pretendentes à Moradia, etapa essencial à seleção das famílias beneficiadas. Informações adicionais via contato telefônico: (49) 3019-7466 – Coordenação Habitacional e Regularização Fundiária. Mais em www.casacatarina.sc.gov.br.
Fotos: Divulgação