Obra de R$ 149,9 mil vai garantir mais conforto, higiene e incentivo ao esporte no bairro após quase 20 anos sem receber partidas dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol)
A Prefeitura de Lages, realizou na manhã desta segunda-feira (07 de julho), a assinatura da ordem de serviço para a construção de vestiários no Campo de Futebol do bairro Santa Helena, marcando um novo capítulo para o esporte local. A obra, contratada por R$ 149.997,00 (cento e quarenta e nove mil, novecentos e noventa e sete reais), será executada pela empresa Matias Brasil Engenharia Ltda., com prazo de até três meses para conclusão, conforme a Ordem de Serviço nº 12/2025.
Com área prevista de 30 metros quadrados, os novos vestiários prometem oferecer mais comodidade, higiene, segurança e privacidade aos jogadores e usuários do campo. “O esporte é transformação social, então quanto mais equipamentos e ações tivermos, melhor será a nossa sociedade como um todo. O Jocol vai voltar para o Santa Helena, vamos ajustar as telas, pintar as traves, arrumar o gramado para que os campeonatos possam voltar para o bairro”, destacou Tyrone Machado, superintendente da Fundação Municipal de Esportes.
A prefeita Carmen Zanotto também enfatizou o impacto positivo da obra para a comunidade. “Vamos ajustar e também fazer o entorno do campo, para que fique tudo bem organizado. Quando entregamos uma obra bem-feita, a sociedade tem um sentimento de pertencimento e essa obra é para a comunidade”, finalizou.
O bairro Santa Helena, que conta com oito equipes inscritas nas três divisões dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol). Entre elas: Ajax, Ajax Jr, Chelsea, União, Santa Helena, Red Bull, Puma, Barra Azul e Benfica.
O espaço não recebe jogos oficiais do Jocol há quase duas décadas. Com a conclusão das obras, o campo voltará a figurar como uma importante praça esportiva, atraindo times locais e visitantes, além de movimentar o comércio do bairro e os ambulantes que poderão vender comidas e bebidas durante os campeonatos.
A iniciativa busca não apenas revitalizar o espaço esportivo, mas também fomentar o esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento comunitário em Lages.