A Prefeitura de Capão Alto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai promover, no próximo dia 11 de julho, a etapa municipal da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social. O evento vai acontecer no Centro de Eventos Juca Vieira, tendo como tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”.
A 14ª Conferência tem como objetivo ampliar o debate sobre os desafios da proteção social, aprofundar discussões temáticas e formular propostas para o setor de assistência social. No âmbito municipal, o evento vai mobilizar toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa a secretária da pasta, Silvia Ribeiro.
O papel da assistência social no Brasil
Ao reafirmar seu caráter democrático e participativo, a 14ª Conferência Nacional de Assistência Social se coloca como um espaço essencial para o fortalecimento da proteção social no Brasil.
Ao completar 20 anos, o SUAS se consolida como uma das maiores políticas públicas de proteção social do mundo, estruturada nos princípios da universalidade, da proteção social não contributiva e da participação social.