Notícia no Ato

Família do bairro Universitário aguarda pela Secretaria da Habitação

Desde o dia 5 de março de 2018, uma família teve que deixar seu lar e mudar para uma outra casa por determinação da Secretaria Municipal da Habitação, com a promessa de que, dentro de 2 meses receberia uma nova casa.

Ou seja, tiveram que sair de uma casa que, segundo a instituição municipal não oferecia condições de permanecer ali, sendo transferidas para uma outra onde oferece risco para a integrada física de uma família onde além de pessoas adultas, convivem crianças, pois a casa está torta, e pode desabar a qualquer momento, o que representa um sério risco na vida dos moradores. Seria de suma importância que técnicos ou até mesmo o secretário da Habitação que também é o titular da Pasta da Assistência Social e verificasse pessoalmente a atual situação.

Vale lembrar que, além do perigo que a própria casa oferece aos moradores, também, torna-se insuportável conviver num local onde o esgotos foi deixado a céu aberto, tornando-se um caso de risco à saúde dos moradores de toda a adjacências. A reportagem entrou em contato com um integrante da Secretaria da Habitação, Mauricio Sofiatti,  o qual é assessor do titular da Pasta, Samuel Ramos. De imediato confirmou que sabia da situação; mas que, depende das disponibilidade de equipamentos da Secretaria de Obras para canalizar e desobstruir o  local alagado pelo esgoto.

Sendo que, após esse trabalho se dará início à construção de uma nova moradia à família de Vanessa e Vanderléia Souza Silva, as quais estão em estado de desespero que atual situação em que estão enfrentando. Segundo, as moradoras, foram feitas inúmeras tentativas de solicitar atendimento, e que, infelizmente não encontraram apoio ao pleiteamento de atenção que tanto necessitam.

Por sua vez, o secretário de Obras do Município de Lages, Clayton Bortoluzzi, na maior boa vontade explicou prontamente que, tão logo os equipamentos estejam disponíveis, garantiu que na próxima semana providências serão tomadas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário