Um serviço essencial para a população de Lages, o “Saúde na Mão Lages”, deixou de existir da noite para o dia. Pior que isso: o programa de teleatendimento foi desativado sem nenhum tipo de comunicado por parte da Prefeitura, que está sob nova gestão. Literalmente, com perdão do trocadilho, a população ficou “não mão” com a ausência do serviço.
O Saúde na Mão Lages funcionava desde o início de 2022. Era um serviço para atendimento de saúde à distância no município. Uma equipe de enfermeiros e profissionais de saúde ficava à disposição pelo aplicativo para facilitar o atendimento via videochamada e chat. Ou seja, o serviço era um verdadeiro “saúde na mão” para a população.
A atual administração, que iniciou sua caminhada à frente do comando do município há apenas 9 dias, precisa vir a público e explicar o que a levou a desativar o referido serviço. Em plena era digital, o cidadão não pode ficar sem esses serviços que, ao que parecia, funcionavam muito bem, atendendo a quem procurava tais atendimentos.