Notícia no Ato

Celesc leva arte e alegria ao Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages

A Celesc levou uma dose de alegria às crianças do Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, por meio do projeto Cores da Esperança, que faz parte do programa de Responsabilidade Social da empresa e tem como objetivo utilizar a arte para transformar os ambientes hospitalares voltados ao atendimento infantil, tornando-os espaços mais acolhedores e humanizados. A entrega das artes foi feita na manhã desta segunda-feira (2) pela gerente da agência regional (Arlag), Vanessa Salvati, pela assistente social Adriana Costa e pela empregada Cleusa Cristiane Garcia.

O Cores da Esperança já é considerado um marco na integração entre arte, saúde e acolhimento. O projeto vai alcançar diversas regiões do Estado, com ações previstas para hospitais em São Miguel do Oeste, Mafra e Joinville, levando o mesmo espírito de acolhimento e transformação a cada unidade. Em novembro, o projeto estreou no Centro Catarinense de Reabilitação (CCR), em Florianópolis.

A gerente da Arlag falou sobre a importância de a Celesc adotar iniciativas como essa, gerando impacto positivo para a sociedade. “É com muita alegria que hoje estamos aqui no Hospital Infantil Seara do Bem para entregar essas artes do projeto Cores da Esperança. Sabemos que, quando uma criança está em tratamento, o ambiente ao seu redor tem um impacto significativo na sua recuperação. A arte tem esse poder transformador de tornar esses espaços mais acolhedores e, principalmente, mais humanos”, afirmou Vanessa.

Também demonstrando satisfação com o avanço do projeto, a assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Regiane Marlene Dias, destacou que Cores da Esperança nasceu com o objetivo de transformar os ambientes hospitalares voltados ao atendimento infantil. “Estamos muito felizes de ver como ele tem sido bem recebido. É gratificante ver a reação das crianças e das famílias quando elas chegam a esses espaços e encontram um ambiente mais colorido, alegre e que transmite um pouco de leveza, mesmo em um momento de grande desafio”, disse.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!