A campanha do 15 está sendo marcada por uma verdadeira maratona de compromissos. Nesta quarta-feira (11), Elizeu Mattos e Gil Zappellini se reuniram com representantes de sindicatos na Casa do Trabalhador.
Os sindicalistas manifestaram apoio à campanha de Elizeu e Gil e apresentaram suas reivindicações. Dentre as demandas, a maior efetividade dos serviços prestados pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Lages (Sitimel), Airton Neves, destacou que o Cerest não atende mais com os mesmos propósitos do início das atividades da entidade.
“Tínhamos um Cerest que funcionou muito bem no início, com psicólogo, médico e tudo mais. A atividade que o Cerest fazia em prol do trabalhador empregado e do trabalhador desempregado, não tem mais hoje. Por isso a gente tá pedindo pro Elizeu que reative o Cerest com toda força. Inclusive pedimos que tenha uma liderança sindical atuando junto”, afirma Airton.
Elizeu reforçou que “o nosso governo vai ser voltado para o povo, porque é o povo quem mais precisa dos serviços públicos. Precisamos olhar para as necessidades dos trabalhadores e dar a eles o amparo necessário. O trabalho dá dignidade pras pessoas”.
O presidente da Casa do Trabalhador e do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Lages e Região, Gentil da Silva, que também é candidato a vereador pelo MDB, participou da reunião. Na sequência, ele acompanhou Elizeu em encontros com lideranças comunitárias nos bairros Jardim Celina, Tributo e Guarujá.
Texto e fotos: Comunicação Feliz Lages do Povo – Elizeu Mattos e Gil Zappellini – É 15!