Notícia no Ato

Educação compra mais de cem aquecedores para Ceims do município

Os aparelhos serão distribuídos nas unidades que possuem salas dos berçários I, II e misto

O inverno ainda não chegou oficialmente, mas há algumas semanas as baixas temperaturas já se tornaram frequentes na Serra Catarinense. Para amenizar o frio, dentro da sala de aula, e tornar os ambientes mais quentinhos e aconchegantes para as crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Ceims), a Secretaria de Educação adquiriu 105 aquecedores elétricos.

“Muitas crianças chegam por voltam das 7h30 e ficam até as 18h30. Muitas escolas já têm aquecedores ou até mesmo ar-condicionado, mas ainda existe essa demanda. Começamos pelos berçários e pretendemos, na medida do possível, adquirir mais aparelhos”, explica Andreia Bortoluzzi, coordenadora da Educação Infantil do município.

A distribuição dos aquecedores iniciou na tarde desta sexta-feira (15 de Junho). A primeira unidade beneficiada foi o Ceim Maria de Castro Arruda, no bairro São Cristóvão. A diretora Márcia Burlani Regianini recebeu três aquecedores que serão utilizados nas salas dos berçários. “São muito bem vindos os aparelhos, pois alguns que temos no Educandário já estavam estragados, e aqui como todas as salas são muito grandes e com o pé direito alto, precisam de aquecimento extra nos dias mais frios”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário