Um caso impressionante de sobrevivência, marcado também por uma tragédia familiar, foi registrado no Litoral Norte de Santa Catarina. Um pescador de 35 anos foi resgatado com vida na terça-feira (13) após passar mais de 17 horas à deriva no mar, agarrado apenas a uma porta de geladeira.

O naufrágio ocorreu em São Francisco do Sul, na região da Praia do Ervino. O homem estava acompanhado do pai quando saiu para a pesca de camarão na segunda-feira (12). No final da tarde, por razões ainda desconhecidas, a embarcação acabou afundando.
A luta pela vida
Para não se afogar, o pescador conseguiu se agarrar a uma porta de refrigerador que se desprendeu do barco. Ele permaneceu à mercê da correnteza durante toda a noite e a manhã seguinte, enfrentando o frio, o cansaço extremo e o risco constante de não resistir.
O resgate aconteceu somente na terça-feira, quando o helicóptero Águia 01, da Polícia Militar, localizou o pescador próximo às Ilhas Tamboretes, a cerca de 4 quilômetros da costa.
As imagens divulgadas pela corporação mostram o momento em que o homem é içado da água com o auxílio de um equipamento conhecido como “puça”. Ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, onde recebeu atendimento médico. Apesar do desgaste físico, o pescador estava consciente e apresentava quadro de saúde estável.


