Arthur Oliveira, Maya Muniz, Camila Alexandre, Carlos Eduardo, Junior Hames e a dupla Tay e Nara foram os selecionados
O Mercado Público Municipal foi palco, na noite deste domingo (3 de agosto), da etapa regional do Festival Santa Catarina Canta – Festival de Música Brasileira, reunindo intérpretes de diferentes cidades da região da Amures. O evento gratuito encantou o público lageano com uma noite de belas apresentações e valorização da música brasileira.
A banca técnica avaliou os participantes com base em critérios como afinação, dicção, rítmica, técnica vocal, originalidade e presença de palco. Ao final da seletiva, foram anunciados os nomes dos seis classificados que agora garantem vaga na semifinal da Serra Catarinense, que também acontecerá em Lages, no dia 12 de outubro.
Confira os selecionados:
Categoria Infantojuvenil
· Arthur Oliveira
· Maya Muniz
Categoria Geral
· Camila Alexandre
· Carlos Eduardo
· Junior Hames
· Tay e Nara
Quem chegar até a última etapa receberá uma ajuda de custo de R$ 2 mil para participar da grande final estadual, marcada para 9 de novembro, em Florianópolis. Os vencedores de cada categoria receberão R$ 20 mil em premiação e participação garantida na temporada 2025/2026 da Camerata Florianópolis, ampliando sua visibilidade artística.
A superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Carla Zonatto, destacou a importância do evento para o cenário cultural local e ressaltou a parceria com a FCC na organização da etapa em Lages. “Foi uma grande satisfação para a Fundação Cultural de Lages ser parceira da Fundação Catarinense de Cultura na organização local deste festival. Acreditamos na força da cultura como ferramenta de transformação e valorização dos nossos artistas e eventos como este reforçam esse compromisso com a comunidade”, afirmou.
O Festival Santa Catarina Canta é promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com produção da Camerata Florianópolis. O projeto celebra a riqueza da música brasileira e valoriza os talentos locais, incentivando a criação e a interpretação musical em todas as regiões do estado.
Texto: Rafael Araldi/Fotos: Pedro Malamam /