Notícia no Ato

LAGES É BRONZE NOS JOGUINHOS ABERTOS 2025


A Equipe Lages Xadrez Clube/FME bateu o recorde de medalhas em edições de Joguinhos Abertos que encerrou nesta quinta-feira em Rio do Sul, ao conquistar, numa só edição 11 medalhas individuais e 8 por equipes, além do Troféu de Bronze, num total de 19 premiações. No primeiro dia, Lages conquistou 07 medalhas nas disputas do Rápido e Blitz e hoje, quinta-feira, mais 04 no desempenho individual do clássico, ficando em 4º Lugar Feminino e 3º Lugar Geral Masculino, conquistando também o Troféu de Bronze por equipes.

A equipe teve os seguintes Premiados:
Gustavo Warmling Kayser – 4 medalhas (01 ouro, 02 pratas e um bronze)
Pietro Zottis – 02 Medalhas (uma prata e um bronze)
Luan Netto Nikifork Antunes – Medalha de Bronze
Lorenzo Salmoria Batistela – Medalha de Bronze
Manoel Selvino Pereira – Medalha de Bronze
Augusto Buogo – Medalha de Bronze
Alice Lara Biasi Pavão – 03 medalhas (02 pratas e um bronze)
Maria Eduarda Buiar – 02 Medalhas (Ouro e Bronze)
Karmely Brito da Silva – 02 Medalhas (prata e bronze). Completaram o grupo Raissa de Sousa Kieski, Any Sophia da Silva Pinto e Julie Mei Kitano.
A equipe teve como Técnico o Mestre Charles Gauche. O Coordenador Técnico da Equipe Lages Xadrez Clube/FME , o Mestre Marco Cordeiro, que encerrou sua participação por Lages nos Joguinhos Abertos ficou muito satisfeito com o desempenho do grupo, que superou o número de medalhas de 2024: “Grupo focado, com vontade e determinação, sucesso total”, comemora o Mestre Marco, que muda de cidade em agosto.
A equipe Lages Xadrez Clube FME tem o patrocínio da Berneck e apoio da FME-Lages através do Programa Bolsa Atleta. Dos 12 enxadristas de Lages em Rio do Sul, 08 são Bolsistas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!