Notícia no Ato

ÚLTIMA ETAPA DO CIRCUITO DE XADREZ ACONTECE SÁBADO EM LAGES


A Praça de Alimentação do Lages Center Shopping será palco da COPA COC DE XADREZ 2023. A competição é válida pela 12ª (e última) etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez. Com início às 13h30, a Copa irá distribuir Troféus e Medalhas nas categorias Sub 8,10,12,14,16 e Absoluto, PARAJASC, Sênior e Master.

Cada inscrito irá disputar 06 partidas de 30 minutos cada e estão sendo esperados mais de 200 enxadristas, numa promoção da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e Circuito Regional Oeste, a Copa COC é uma realização do Lages Xadrez Clube e COC-Lages, com patrocínio de Berneck, Madeireira Rodrigues, BHC, Sicredi, Biocito e FME-Lages.
Esta é a 3ª edição da COPA COC DE XADREZ, que em 2022 contou com a participação de 253 enxadristas de 15 cidades. Para o Diretor Geral do COC-Lages, Juliano Branco, o evento já é tradicional no calendário de atividades da Escola e vem ganhando força a cada ano: “Temos o Xadrez na grade curricular da escola e com isso estamos envolvendo cada vez mais nossos alunos em atividades culturais e esportivas, já que agrega valor na construção de cada criança”, declara o Diretor Juliano, satisfeito com a repercussão da Copa na cidade. Para o Professor Marco Cordeiro, Técnico de Xadrez de Lages e Coordenador Técnico da competição, a edição de 2023 foi mais desafiadora que as anteriores, devido às chuvas que alteraram o calendário de competições em Santa Catarina e ao Sul-americano da Juventude, que acontece até dia 08/12 em Florianópolis: “Ficamos apreensivos com as mudanças do calendário devidos as chuvas e ao Sul-americano, felizmente deu tudo certo e vamos torcer para superar os 250 inscritos esse ano”, destaca Marco, agradecendo aos apoiadores e a comunidade de Xadrez de Lages, que empenha-se em trazer eventos de grandeza para a cidade.
A COPA COC DE XADREZ 2023 é aberta ao público e tem previsão de encerramento por volta de 18h30, com premiação aos melhores colocados em seguida. Já são 12 cidades confirmadas e a expectativa é de chegar pelo menos a 15 municípios da região.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!