Notícia no Ato

XADREZ LAGEANO DISPUTA O SULAMERICANO EM FLORIANÓPOLIS

A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, entre os dias 02 e 08 de dezembro, o Festival Sulamericano de Xadrez 2023. A competição acontece em Florianópolis e reúne os melhores enxadristas da América do Sul entre 06 e 18 anos, num evento oficial da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e Confederação Brasileira de Xadrez (CBX). Os melhores colocados disputam o Campeonato Mundial e recebem o título de MF (Mestre FIDE).


De Lages, 03 enxadristas representam a cidade, a WCM (Candidata a Mestre) Maria Luiza Cruz de Oliveira (COC-Lages), Gabriel Conte dos Santos (Colégio Objetivo) e Lorenzo Bevervanso Gomes (EEB Nossa Senhora do Rosário) disputam entre os melhores da América do Sul. No sábado acontece as modalidades Blitz (partidas de 10 minutos) e Rápido (partidas de 30 minutos) e domingo, dia 03 até dia 08, as partidas clássicas (03 horas cada).
Logo em seguida, 09 de dezembro, esses enxadristas já disputam a COPA COC de Xadrez, válida pela 12ª Etapa do Circuito Regional Oeste de Xadrez, que acontece no Lages Garden Shoppping, a partir de 13h30.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!