Notícia no Ato

Rota do Cicloturismo movimenta o Salto Caveiras


Participaram no total, 80 ciclistas das cidades de Lages, Curitibanos e Rio do Sul. O evento teve um trajeto de 55 km
No último sábado (12 de fevereiro), às 7 horas, os ciclistas já estavam concentrados no entorno do calçadão da praça João Costa.

O evento contou com organização do Grupo Ciclistas Lageanos, com a coordenação do PM Rafael Delajustina e apoio da Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Diretran. O Cicloturismo fez parte da programação da Temporada de Verão 2022.
Ainda no calçadão da João Costa aconteceu uma aula para o aquecimento e alongamento dos ciclistas, antes da saída do percurso. Teve sorteio de diversos brindes de lojas de acessórios, suplementos alimentares e roupas esportivas.
O grupo de ciclistas seguiu pela rua Nereu Ramos, subiu em direção à Catedral Diocesana, passou pela rua Frei Rogério, avenida Camões e encontraram na BR-282 a recepção e apoio da Polícia Rodoviária Federal, que realizou a condução do grupo pela via Federal, proporcionando maior segurança aos ciclistas, até a entrada do Salto Caveiras. Além da Diretran, Polícia Rodoviária Federal, carros da Prefeitura também fizeram o apoio.
Na chegada ao Salto Caveiras o evento contou com uma Feirinha de Material Esportivo e atendimento fisioterápico e massagem aos atletas. Foi servido um almoço aos participantes com som ao vivo e depois os ciclistas seguiram via estrada do arrozeiro, rumo à Coxilha Rica e retornaram pela BR-116.
A atleta de Rio do Sul, Andréia, que esteve com um grupo de ciclistas deixou seu registro positivo para o evento. “Foi um dia muito especial pra nós. Que vocês possam continuar o movimento cicloativista em Lages e nós continuaremos a fazer nossa parte por aqui. Contem sempre conosco e quando forem a Rio do Sul estaremos à disposição. Parabéns à organização do evento, pois foi um exemplo para nós. Fiquei muito feliz em ver o empenho de vários órgãos para nos escoltar em segurança. Gratos a todos os ciclistas e organização pela recepção calorosa”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori, ressalta “que a proposta da programação alcançou seu objetivo de levar atividades ao Salto Caveiras e movimentar os estabelecimentos comerciais locais, com gastronomia e entretenimento de qualidade. Até o final da Temporada a meta é proporcionar atividades para 500 pessoas em diversos segmentos e atividades seja de Trekking, 4×4, Bike, Jet Ski e Cavalgadas”.
Nesse final de semana (dias 19 e 20) a Temporada de Verão segue com passeio 4×4 da Coxilha Rica até o Salto Caveiras e passeio pelos lagos, visita na Plantação de Lúpulo na Fazenda Lúpulo Serrana e o Campeonato Catarinense de Arrancada de Caminhões, nas Pedras Brancas. No mês de março ainda está prevista uma cavalgada e prova de corrida e bike, também nas Pedras Brancas.

Texto e fotos: Henrique Beling

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!