Notícia no Ato

Em dia histórico, Lages conquista dois títulos estaduais no futsal


Agora os times do Leoas e do Lages entram em férias, enquanto a FME ainda fará no próximo final de semana as finais do Jocol de futebol Society e Suiço feminino, +40 e +50
O último domingo (12 de dezembro) será lembrando para sempre pelos desportistas da cidade. Em um mesmo dia, o ginásio Jones Minosso foi palco de duas decisões estaduais e nas duas, Lages conseguiu o título.


Leoas da Serra tetracampeão Catarinense
O primeiro jogo do dia teve na disputa da final do Campeonato Catarinense de futsal feminino o maior clássico estadual da modalidade. Leoas da Serra e Female de Chapecó duelaram para ver quem seria o grande campeão do torneio. A partida também marcou a despedida das atletas Amandinha e Tampa e do técnico Esquerda, que estão de saída do time.
O time do oeste do Estado precisava de apenas um empate para conquistar o título e abriu o placar com um gol da pivô Duda. Após sair atrás no marcador, as Leoas tomaram o domínio da partida e empataram com a craque Amandinha. Depois do gol, a situação mudou e o time de Lages com o controle da partida aplicou uma goleada de 7×1, conquistando pela quarta vez (2018, 2019, 2020, 2021) o campeonato de Santa Catarina, para delírio dos torcedores que acompanhavam a partida no ginásio e na Live na página do Facebook da Prefeitura de Lages que transmitiu o jogo.


Lages Futsal campeão da Liga Catarinense Série Prata
Após o jogo das Leoas, a bola voltou a rolar no Jones Minosso para a segunda final do dia. O Lages futsal que havia vencido o Fraiburgo, fora de casa, pelo jogo de ida, precisava apenas empatar para conquistar o título e o acesso para a Série Ouro da Liga.
Assim como no jogo anterior, o adversário saiu na frente. Embalado pela vibração da torcida, o time lageano foi pra cima, até conseguir empatar e virar o jogo. Com o placar de 2×1, após poucas horas, outra vez o torcedor da cidade vibrava com mais um título estadual.
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Renatinho Junior, parabeniza as equipes e agradece o trabalho dos colaboradores da Fundação. “Foi um dia histórico para Lages, ser campeão do Estado duas vezes no mesmo dia, nunca aconteceu. Parabenizo as equipes pelo trabalho e os nossos funcionários que trabalharam muito para deixar nosso ginásio impecável para receber os jogos e a torcida lageana”, disse.
Agora os times do Leoas e do Lages entram em férias, enquanto a FME ainda fará no próximo final de semana as finais do Jocol de futebol Society e Suiço feminino, +40 e +50.

Texto: Rafael Araldi/Fotos Leoas: Fom Conradi / Fotos Lages Futsal: Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!