Notícia no Ato

Lages garante ouro no vôlei masculino e bronze no futsal feminino na etapa regional dos Joguinhos Abertos

Na fase estadual dos Joguinhos, Lages está classificada na Natação, Handebol, Xadrez, Judô, Taekwondo, Karatê, Ciclismo, Handebol, Futsal Feminino e Voleibol feminino

Após três dias de competições na fase regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputado em Fraiburgo, de 29 de junho a 1º de julho, Lages carimbou a passagem para a fase estadual em duas, das três modalidades que participou.  No Futebol masculino, comandado pelos treinadores Martinho Bin e Zé Melo, Lages arrancou três empates na primeira fase e disputou o playoff contra Herval D’Oeste. A equipe lageana foi derrotada por 3×0 e ficou de fora das semifinais.O Futsal feminino garantiu a passagem para a fase estadual ao vencer Herval D’Oeste por 3×1 na disputa de 3º e 4º. O time que tem a base das Leoas da Serra teve a atleta Bárbara como destaque da competição.

No final da noite de segunda-feira (1º de julho) Lages entrou em quadra pela final do voleibol masculino contra Caçador. Na campanha, os meninos comandados pelo professor Silvio Lima, se classificaram em primeiro lugar no seu grupo e avançaram para a decisão ao derrotar Campos Novos. Na final, um ginásio cheio para acompanhar um jogo muito disputado. Lages venceu o primeiro set (25/19), perdeu o segundo (23/35), se recuperou no terceiro set (25/21), mas acabou sendo derrotado no quarto set (20/25).

A briga pelo título ficou para o tie-break. Na reta final, Lages virou o jogo com uma grande atuação coletiva e finalizou o jogo em 15/12. A medalha de ouro é inédita para o voleibol masculino de Lages que entra com uma equipe competitiva para buscar o primeiro lugar na fase final da competição, que será disputada em Rio do Sul, de 19 a 27 de julho.Todas as partidas envolvendo as equipes de Lages tiveram transmissão pelo Facebook da Fundação de Esportes. Foram mais 12 horas ao vivo.Na fase estadual dos Joguinhos, Lages está classificada na Natação, Handebol, Xadrez, Judô, Taekwondo, Karatê, Ciclismo, Handebol, Futsal Feminino e Voleibol feminino.

Texto e fotos: Rafael Araldi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário