Com 25 atletas na disputa, equipe lageana leva o título geral entre os não federados e o vice-campeonato entre os federados na competição regional
A Associação Lageana de Mesatenistas de Santa Catarina (Almesc) teve uma participação marcante em mais uma etapa da Liga Meio-Oeste de Tênis de Mesa, na cidade de Campos Novos, no último sábado (19 de julho). A equipe lageana compareceu com uma delegação de 46 integrantes, com 25 atletas que competiram em diversas categorias, tanto federadas quanto não federadas, incluindo bolsistas do programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME).
O excelente desempenho coletivo garantiu à Almesc dois grandes resultados. O título geral na categoria Não Federados e o vice-campeonato geral entre os Federados, consolidando Lages como uma das potências regionais da modalidade.
Entre os destaques da categoria Não Federados, figuram nomes como Davi Fogaça, campeão no Sub-13 e bronze no Sub-15; Otoniel do Prado, ouro no Sub-9 e bronze no Sub-11; e Kauan Magaldi, ouro no Adulto e bronze nas Duplas. Outros medalhistas incluem Ederaldo Marques (prata no Sênior), Heitor da Silveira (prata no Sub-15) e Gabriele de Moraes (bronze no Sub-15 Feminino).
Já na categoria Federados, os resultados também foram expressivos. Gabriel Torres conquistou ouro no Sub-13 e ficou entre os seis melhores no Sub-15, enquanto Valentino Vicenzo Vieira Fonteque brilhou com o ouro no Sub-9 e o bronze no Sub-11. Destaque ainda para Henrique Faita (prata no Sub-15 e bronze no Sub-19); João Miguel (prata no Sub-19 e bronze no Sub-15 e nas Duplas); e Bruno Saul (bronze no Sênior e prata nas Duplas, ao lado de Mateus Pereira).
Outros medalhistas da equipe federada incluem Maria Eduarda (bronze no Adulto Feminino), Cristian Melo (bronze no 40+ Masculino), Raí Reynier (bronze no Sub-11) e Carlos Tonet (prata na categoria V40). A performance da Almesc reafirma o crescimento e a qualidade do tênis de mesa em Lages, que segue investindo no desenvolvimento de atletas e ampliando sua presença no cenário esportivo estadual.
Texto: Rafael Araldi/Fotos: Divulgação