Notícia no Ato

Escola de Capão Alto desenvolve projeto ambiental em parceria com a BAESA

A Escola Belisário José Luiz, em Capão Alto, começou a desenvolver atividades do Programa Abelhudo e as Aves do Sul, da BAESA.  Por intermédio desse projeto, os estudantes têm contato com experiências importantes sobre o meio ambiente. Como parte das ações, cada aluno recebeu um livro do programa, uma obra elaborada por membros dos Conselhos Comunitários Consultivos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e publicado pela BAESA.

De acordo com a diretora da escola, Silvana Lima, a partir do livro que receberam, os estudantes vão trabalhar, durante este ano, atividades sobre as aves do Sul do Brasil. No fim do ano, está previsto uma apresentação teatral, além de outras ações, sobre o tema. O projeto vem fortalecer o processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

Semana da água

Esta semana, para celebrar o Dia Mundial da Água (22 de março), a Escola José Belizário José Luiz desenvolveu uma série de atividades alusivas à data. As ações tiveram por objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de preservar e conscientizar sobre o uso responsável desse recurso.

No dia 21, no Centro de Eventos, ocorreu uma apresentação de uma peça teatral. Na sexta-feira (22), aconteceu a soltura de alevinos nativos no reservatório da BAESA, na localidade de Santo Antônio do Pelotas.

O Dia Mundial da Água surgiu como resultado de uma recomendação da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a partir da necessidade de adotar medidas concretas para a proteção dos recursos hídricos e a promoção do acesso à água potável em todo o mundo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!