Notícia no Ato

Prefeitura de Capão Alto anuncia aumento salarial dos servidores públicos municipais

O prefeito de Capão Alto, Tito Freitas, anunciou o aumento de 5% dos salários dos servidores públicos municipais. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 16, durante reunião com representantes do sindicato da categoria.

Além do aumento salarial, o prefeito anunciou o aumento de R$ 250, 00 no vale- alimentação. Como isso, o servidor público municipal de Capão Alto passará a receber R$ 950 incluindo valores do vale alimentação e vale transporte. Os valores, tanto salarial quando do vale, foram definidos após acordo entre a administração municipal e o sindicato da categoria.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capão Alto, Eva Maristela Corrêa, disse que a entidade ficou satisfeita com o acordo. “Levamos a proposta à Assembleia que autorizou o acordo. Estamos muito satisfeitos”, declarou.

O prefeito Tito Freitas informou que o reajuste está dentro da capacidade orçamentária da Prefeitura. “Sempre tivemos preocupação e responsabilidade com os gastos públicos, pois não podemos ultrapassar os limites de despesa estabelecidos em lei, mas sempre valorizamos os servidores municipais. Esse aumento salarial é mais uma prova disso, o bem-estar dos servidores municipais estão em primeiro lugar. Estamos muito satisfeitos com o acordo”, declarou.

Texto e foto:Noticianoato

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!