Notícia no Ato

Capão Alto promove Dia D contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, no último sábado (2), um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti em Capão Alto. A iniciativa fez parte das ações do Dia D de combate à dengue que acontecem em todo o país.

De porta em porta, os agentes comunitários de saúde, equipe de enfermagem, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária dedicaram-se a educar e informar a população sobre o problema. O objetivo foi reforçar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue.

A ação iniciou na praça central, com colocação de banner, entrega folders para a população e vistorias em terrenos. Segundo a Secretaria de Saúde do município Liliane Amaral, nenhum foco ou criadouros do mosquito da dengue foi encontrado nas casas durante as ações.

Na avaliação da agente de endemias Gislaine Ribeiro, esse saldo positivo é resultado da consciência da população. “O que nos deixa felizes com o cuidado que o cidadão está tendo ao manter os ambientes limpos e livres de possíveis criadouros do mosquito”, enfatizou Gislaine.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!