Notícia no Ato

Capão Alto: 3º Encontro do Projeto Turismo na Escola envolve estudantes

Aconteceu, na última quinta-feira (07), em Capão Alto, o Terceiro Encontro do Projeto Turismo na Escola. Desta vez, o evento envolveu 20 alunos, do 1.º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Emiliano Ramos. Os estudantes visitaram a Vinícola Casa de Pedra Possamai.

Nesse dia os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a Vinícola, e assistir a três importantes palestras. Os palestrantes foram o secretário Jaissom Moraes, que falou sobre o turismo no município de Capão Alto; o empresário Possamai, que discorreu sobre Enoturismo e a Sra. Elaine, empresária e esposa do Sr. Possamai), que palestrou sobre sobre a produção de vinhos, desde a plantação da uva ao engarrafamento do vinho.

O entendimento é de que, através do conhecimento do lugar onde vivem, os alunos poderão desenvolver outros pontos de vista quanto à utilização do turismo. A visita técnica pode trazer à tona pensamentos antes nunca aflorados nas mentes dos alunos.

“O turismo diz respeito às atividades desses indivíduos, assim como as suas despesas com serviços, como transporte, hospedagem e comércio. A motivação das viagens e das atividades turísticas abrange um espectro muito amplo que vai do lazer e recreação à saúde”, destacou o secretário Jaissom Moraes.

Ele agradeceu a todos que participaram do evento: aos anfitriões da Visita, Geraldo e Elaine Possamai, ao diretor da Escola Emiliano Ramos, Antônio Matos Júnior, à turma do 1.º ano a qual se demonstrou muito interessada no assunto e à Prefeitura Municipal de Capão Alto pela oportunidade de concretizar “esse maravilhoso Projeto”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!