Notícia no Ato

Covid-19: Capão Alto segue vacinando idosos e quem não completou o esquema vacinal

A Prefeitura de Capão Alto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue vacinando a população contra a Covid-19, conforme o calendário do Ministério da Saúde. O alvo das ações são os idosos acima de 70 anos. A pasta também segue aplicando a terceira – ou dose de reforço na população que ainda não está com o esquema vacinal completo.

A secretária de Saúde do município, Gislaine Freitas explica que a vacinação contra a Covid-19 está acontecendo todas as terças-feiras. Esse dia foi estipulado devido à baixa procura com o avanço da cobertura vacinal. “Todo o esforço que a gente fez até agora continua sendo importante. A vacinação demonstrou ser eficaz contra a pandemia”, destacou.

Apesar de a pandemia perder força, Gislaine faz um apelo para que os capaoaltenses, que não estão com a vacinação em dia, compareçam ao posto de saúde para concluir o esquema vacinal. “Quem não tem o esquema vacinal em dia, que compareça na unidade para tomar as doses”, comenta a secretária, informando  que a Secretaria de Saúde segue com a vacinação contra a gripe e sarampo.

Ela aproveita o ensejo para agradecer a todos os profissionais de saúde de Capão Alto (enfermeiros, agentes de saúde e Vigilância Epidemiológica) por tudo o que estão fazendo pela saúde dos capaoaltenses, sobretudo no combate à pandemia, assim como os munícipes que, de uma forma ou de outra, também contribuíram para que a pandemia perdesse força.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!