Notícia no Ato

Ceim é destaque em trabalho sobre coleta de recicláveis

O Centro de Educação Infantil (Ceim) Dona Alice, em Capão Alto, vem desenvolvendo um projeto sobre coleta de materiais recicláveis. Recentemente, a unidade promoveu uma gincana de lixo reciclável. As crianças vêm trabalhando bastante essa temática, tudo visando a um meio ambiente melhor, especialmente em relação aos cuidados com o lixo.

A professora Vera Lúcia Vieira de Oliveira, do Maternal II, afirma que as crianças vêm trabalhando bastante temas relacionados à reciclagem. Ela entende que essa temática deve ser trabalhada desde cedo, com ações visando a despertar nos pequenos (as) e nas famílias uma consciência crítica sobre a importância da preservação ambiental.

Dentre as ações desenvolvidas, ela afirma que utiliza uma sucata de TV, usada para apresentar filme, histórias, entre outros temas. Também há a TV Cineminha, utilizada para produção de texto, leituras, fantoches, apresentação de teatro. Essa ferramenta também favorece o desenvolvimento da oralidade. Ademais, há também peças boliche que servem para as práticas de aprendizagem das crianças, como cor, forma e tamanho.

As ações envolvem vários professores. Para desenvolver todas as atividades, a professora Vera conta com a ajuda das professoras Franciele Mota e Dailane da Silva.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!