Notícia no Ato

Carmem Zanotto realiza entrega de implementos agrícolas ao município de Capão Alto

Na tarde de segunda-feira, dia 22/07, o prefeito municipal Tito Pereira Freitas, juntamente com o vice-prefeito “Zezo Pires”, os vereadores municipais, KleIton Lopes, Sadiana Melo e Jaisson Moraes; e ainda os secretários municipais, empresário Ary Marcon da Madeireira Boa Esperança, e público em geral, estiveram recebendo a visita do Deputada Federal Carmem Zanotto,(Cidadania). Na oportunidade a mesma esteve realizando a entrega de implementos agrícolas, adquirido pelo município através de uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$97.500,00 (noventa e sete mil e reais).

Carmen Zanotto ajudando os municípios

O prefeito Tito destacou a importância de se investir na agricultura, para estimular a permanência das famílias na zona rural. “Temos consciência do bem que esses equipamentos e outros que virão nos próximos dias, como Trator etc. irão fazer ao nosso setor produtivo primário. Precisamos estimular os jovens a continuar no campo, porque a agricultura está envelhecendo e se não dermos condições de melhorar as vidas dos jovens lá no campo eles virão para a cidade e nunca mais voltarão. E essas áreas, um dia vão deixar de produzir”, disse o prefeito Tito Freitas que também aproveitou para agradecer ao Senador Esperidião Amin, representado no ato pelo próprio prefeito, que enviou uma emenda no mesmo valor, além do Senador Paulo Bauer, que também enviou emenda no valor R$ 70mil reais, com o qual foi adquirido uma ambulância.  “Mais uma vez, destacamos a parceria com a deputada e senadores. Estamos aos poucos renovando a frota de equipamentos agrícolas e veículos; estes que são fundamentais, para auxiliar o trabalho dos nossos agricultores”, frisou o prefeito Tito Freitas. Já a deputada Carmen Zanotto disse que: “As aquisições desses equipamentos foram possíveis graças a uma Emenda Parlamentar de minha autoria e outra do Senador Esperidião Amim.

Também há uma outra Emenda no valor de 100 mil,  de nossa autoria para compra de um trator, e também uma outra Emenda via Consórcio de Saúde . Estamos fazendo o papel de representante da Região Serrana. Também um ônibus para Transporte Escolar vai chegar. A Saúde também recebendo recursos para seu custeio. E assim que, a gente procura retornar um pouco de tudo aquilo que a comunidade nos deu” frisou a parlamentar Carmen Zanotto. O prefeito Tito Freitas, mais uma vez reiterou: ‘agradeço a presença da deputada federal Carmen Zanotto que graças a sua Emenda Parlamentar e do Senador Esperidião Amim que foi possível adquirir novos equipamentos agrícolas nestas entrega oficial. Os agricultores já poderão trabalhar nessa safra de Verão que vem aí com os novos equipamentos”, observou o prefeito de Capão Alto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário