Notícia no Ato

Lages  tem mais de 1.500 Bombeiros Comunitários

Em 1999 formou-se a primeira turma de Bombeiros Comunitários de Lages.  O atual presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários de Lages, é Osmar Demate, exercendo a função há mais de 08 (oito) anos. Da Região Serrana, Lages é a cidade que tem o maior número de pessoas que estão envolvidas com as questões de incêndio, primeiros socorros e demais catástrofes. Segundo o presidente da  entidade,  existem 1.500 Bombeiros Comunitários no município. Sem contar o Batalhão de Bombeiros Militar sediado em Lages assim como os Bombeiros Voluntários.

Portanto, se por uma fatalidade, e houver necessidade de profissionais  que entendem da situação, Lages pode contar com um verdadeiro exército de homens e mulheres especializados em controlar incêndios e prestar os primeiros socorros. Para, Osmar Demate, presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários de Lages, “o interesse em ser um Bombeiro Comunitário, com  certeza, acontece pela seriedade, responsabilidade e profissionalismo com que o Corpo de Bombeiros executa seus atendimentos.

O que deixa a sociedade feliz e até mesmo com a sensação de tranqüilidade. Lages,  face ao clima frio, faz com que, a maioria dos lares tenha um fogão a lenha, o que, na verdade, acaba sendo o motivo de alguns incêndios que ocorrem em nossa cidade. Vale lembrar que as pessoas com formação profissional de Bombeiros Comunitários tem a possibilidade de ser contratada por empresas que estão sendo implantadas no município ou na Região Serrana. Hoje, muitos jovens com formações universitárias, como Técnico de Enfermagem, Segurança no Trabalho estão procurando obter também a formação de Bombeiro Comunitário, o que valoriza o conhecimento profissional”, observou Osmar Demate, presidente da Associações dos Bombeiros Comunitários de Lages.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário