Notícia no Ato

Após dias de buscas, bombeiros localizam corpo de menina no rio

Chegou ao fim, na tarde deste domingo (11), a angústia de uma família e a mobilização que se estendeu por quase duas semanas no Oeste de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar localizou o corpo da menina de nove anos que estava desaparecida nas águas do rio Chapecozinho, em Xanxerê, desde o dia 1º de janeiro.

A criança havia desaparecido após cair no rio junto com a mãe. O corpo foi encontrado por volta das 14h40, a aproximadamente 5,5 quilômetros do ponto inicial das buscas, em uma área de remanso — trecho de água parada — e de difícil acesso.

A estratégia final

No 11º dia de operação, as equipes retomaram os trabalhos com uma estratégia específica, aproveitando a redução do nível do rio. Com o uso de uma embarcação, os bombeiros realizaram a navegação ao longo do trecho previsto, concentrando as buscas em pontos com acúmulo de galhos e possíveis indícios de odores.

A navegação foi classificada como de elevada complexidade técnica devido à presença de diversas quedas d’água no percurso. Antes da última queda que antecede a PCH Salto Voltão, a equipe identificou indícios que levaram à localização da vítima às margens do rio.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!