Notícia no Ato

Tragédia em área de mata: homem morre após queda em ribanceira em Urubici

Na manhã desta terça-feira (06), um grave acidente foi registrado em área de mata fechada na Rua Pedro Custódio, no bairro Riacho, em Urubici. A ocorrência mobilizou equipes de resgate por volta das 10h54min, após um chamado à Central COBOM informando que duas pessoas estariam perdidas e pedindo socorro em meio à vegetação densa.

Ao chegar ao local, a guarnição da AR-285 conseguiu estabelecer contato verbal com uma das vítimas, um homem de 70 anos, que se encontrava desorientado e em local de difícil acesso, acima de um paredão de pedras. Para alcançar o idoso, os bombeiros precisaram realizar a travessia de um rio, subir pela encosta do morro e abrir passagem pela mata fechada.

O homem estava bastante debilitado e relatou que havia ido até o local por volta das 8h da manhã, acompanhado de um companheiro, para verificar uma mangueira da rede de água. Durante o deslocamento, o segundo homem acabou caindo em uma ribanceira com cerca de 12 metros de altura, por volta das 9h. Após a queda, o idoso tentou chamar pelo companheiro, mas não obteve resposta. Ao tentar descer para buscar ajuda, acabou se perdendo na mata.

Enquanto o primeiro homem era conduzido em segurança para um local acessível, acompanhado por uma Bombeira Comunitária, as equipes deram continuidade às buscas. Com o apoio da guarnição do ASU-481, o segundo masculino foi localizado às margens do rio, abaixo do paredão, já sem sinais vitais.

Após os procedimentos legais, com acionamento da Polícia Civil e da Polícia Científica, o corpo foi retirado do local com o auxílio de uma maca tipo mamute e encaminhado para os cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP). Encerrada a ocorrência, as guarnições retornaram ao quartel.

O caso serve de alerta para os riscos em áreas de mata e a importância de redobrar os cuidados ao transitar por terrenos íngremes e de difícil acesso.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!