Notícia no Ato

Morador reclama do descaso na área da saúde em Correia Pinto

Não é de hoje que os moradores de Correia Pinto, uma das mais importantes cidades da Serra, reclamam do descaso da atual administração com a saúde pública no município. Uma das últimas reclamações partiu do morador Josenir de Jesus Rosa, que reclama da falta de médico no posto de saúde do Centro da cidade.

Ele conta que, há mais de um mês, sua irmã agendou uma consulta para seu sobrinho. Na última segunda-feira (25), a mulher foi até a unidade para receber atendimento, eis que, além de ter que esperar mais de um mês na fila, foi surpreendida com a informação de que a médica que iria realizar a consulta, fora demitida.

Além de não receber atendimento, a mulher foi avisada de que teria que remarcar a consulta para o próximo dia 29. “Simplesmente disseram para voltar e marcar com outro médico”, conta o morador. Para piorar a situação, Josenir descobriu que a consulta poderá ficar somente para o mês de junho, já que há apenas um médico atendendo na unidade de saúde.

“Não contrataram mais nenhum médico, isso é um descaso. Ainda que o posto fique em frente à casa do prefeito (Edilson Churiço), agora, imagina a situação de outros postinhos do município? A situação é complicada’,  protesta o morador.

Ele diz que tentou entrar em contato com um vereador do município para cobrar uma solução para o problema, mas não conseguiu. “Cadê os vereadores para fiscalizar isso? Na administração do ex-prefeito Vânio, as consultas no posto eram feitas na mesma semana do agendamento ou no máximo na semana seguinte”, completa Josenir.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!