Notícia no Ato

FERNANDA CÓRDOVA MANTÉM PROJETO POLÍTICO E GANHA ESPAÇO NA SERRA CATARINENSE

Diante de um dos maiores desafios de sua trajetória política, Fernanda Córdova, ex-prefeita de Palmeira e atual assessora especial da Casa Civil na Serra Catarinense, segue firme como pré-candidata a deputada federal.

Sem discursos de efeito ou movimentos bruscos, FERNANDA CÓRDOVA tem ampliado sua presença nos municípios da região. A ex-prefeita participa de agendas institucionais, festividades locais e reuniões com lideranças comunitárias, além de acompanhar de perto, com atenção redobrada, a liberação de recursos e investimentos do Governo do Estado para a Serra Catarinense.

Em um cenário de disputa que envolve nomes já consolidados politicamente, FERNANDA CÓRDOVA aposta no contato direto, no diálogo e na construção de articulações bem estruturadas, literalmente “gastando sola de sapato”. As conversas incluem, inclusive, uma possível dobradinha com o deputado estadual Marcius Machado, que deve disputar a reeleição.

O projeto político de FERNANDA CÓRDOVA também envolve a prefeita de Lages, Carmen Zanotto, que, embora esteja no mesmo campo político, ainda não declarou publicamente apoio à sua pré-candidatura.

Durante o Congresso de Municípios realizado no ano passado, o governador Jorginho Mello chegou a antecipar que FERNANDA CÓRDOVA seria seu nome para a Câmara Federal na Serra Catarinense. No entanto, o gesto ainda não foi repetido de forma explícita junto aos prefeitos da região.

FERNANDA CÓRDOVA desponta como um nome considerado leve no cenário eleitoral, fator que pesa a seu favor. Ela encerrou dois mandatos como prefeita de Palmeira com alta aprovação popular, sem responder a denúncias ou irregularidades, além de apresentar baixa rejeição e manter bom trânsito entre diferentes setores.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!