Notícia no Ato

“Leoas da Serra” ficam com o vice-campeonato da Copa do Brasil de Futsal Feminino e garantem vaga na Supercopa de 2026

Equipe lageana empata fora de casa em jogo emocionante e encerra a campanha com luta e garra até o último segundo

O Ginásio José de Souza Sobrinho, o “José do Feijão”, em Taboão da Serra (SP), foi palco de uma final eletrizante da Copa do Brasil de Futsal Feminino neste domingo (12 de outubro), feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Em um duelo digno de decisão, as “Leoas da Serra” empataram em 2 a 2 com o Taboão Magnus, resultado que assegurou o título à equipe paulista, mas também confirmou a vaga das “lageanas” na Supercopa de Futsal Feminino de 2026.

Depois da derrota em casa por 4×1 na partida de ida, o time lageano foi a São Paulo determinado a reverter a vantagem. Diante de um Ginásio lotado, as “Leoas” mostraram raça e buscaram o resultado até o apito final, chegando a deixar tudo igual no marcador e mantendo viva a esperança de levar o jogo para a prorrogação.

Os gols da partida foram marcados por Luana, duas vezes, para o Taboão, enquanto Lud e Laura balançaram as redes para o Leoas da Serra, que lutou incansavelmente em busca da virada.

O vice-campeonato carimba a força do futsal feminino lageano, seguindo entre as principais potências do Brasil. Campeãs da primeira edição da Copa do Brasil em 2017, as “Leoas” encerram a temporada com a classificação certificada para a Supercopa de 2026, torneio que vale vaga na Taça Libertadores da América.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!