A segurança da sociedade lageana foi tema central de uma reunião realizada na tarde desta sexta-feira (12), reunindo o Poder Executivo Municipal, o Poder Legislativo (Câmara de Vereadores) e representantes das forças de segurança municipais e estaduais: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Municipal de Segurança.
O encontro teve como pauta principal a preocupação com o aumento de furtos em estabelecimentos comerciais de Lages. Durante as conversas, foram discutidas medidas para intensificar rondas, reforçar a atuação policial e aprimorar a responsabilização de infratores.
De acordo com relatório da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o número de furtos apresentou queda significativa em 2025. No período de janeiro a agosto, foram registrados 605 casos, contra 765 no mesmo intervalo de 2024 — uma redução de 20,91%. Em 2023, haviam sido contabilizados 754 furtos.
A prefeita Carmen Zanotto destacou o compromisso da administração municipal com a proteção da comunidade.
— “Estamos empenhados em debater a questão com os órgãos competentes e buscar soluções eficazes para aumentar a sensação de segurança em nosso município. Segurança é prioridade. Nosso compromisso é proteger cada lageano e cada família da nossa cidade”, afirmou.