Notícia no Ato

Ônibus de turismo sai da pista e deixa 15 passageiros feridos na BR-282 em Lages

Um ônibus de turismo saiu da pista por volta das 1h16min, da madrugada desta quarta-feira, 14/02, na BR-282, proximidades do cruzamento com a BR-116 em Lages.


De acordo com informações, o ônibus tinha 37 passageiros, e mais dois motoristas,de 31 e 67anos, que seguiam de Erechim RS, para Itapema. Pelo menos 15 ocupantes tiveram ferimentos leves, e precisaram ser conduzidos ao hospital Nossa Senhora dos Prazeres.Quando os socorristas do Corpo de Bombeiros e Samu, chegaram ao local, ainda possuía passageiros dentro do ônibus que não conseguiam sair pelo fato de as portas estarem obstruídas pela vegetação, e o ônibus estar tombado.Foi necessário quebrar o para-brisa traseiro para remoção das vítimas.

Uma mulher precisou ser imobilizada em maca rígida por estar politraumatizada. Os trabalhados de resgate se estenderam por cerca de 40minutos. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico.As demais vítimas foram conduzidas para o 5º Batalhão de Bombeiros Militares, pois não havia condições seguras, para elas ficaram no local, e chovia no momento.Os Bombeiros contaram com o suporte da Defesa Civil e Assistência Social, que realocou todos os passageiros em abrigos temporários bem como hospedagens em hotéis para aguardar a remoção de outro ônibus para a cidade Erechim.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!